Mais uma madrugada que vou perder na internet, por isso resolvi vir aqui dar uma dica de um seriado que eu adoro, chama-se THE PACIFIC. Vou aproveitar tambem para falar um pouco sobre o seriado, então, vamos lá.
The Pacific é uma minissérie de ficção em dez episódios sobre a Segunda Guerra Mundial, produzida pela HBO, Seven Network Australia e DreamWorks, que estreou nos Estados Unidos em 14 de março de 2010.
Semelhante à minissérie Band of Brothers ( para quem se interessar, o blog da minha amiga Camila tratará sobre o BofB daqui um tempinho, e eu recomendo as dicas de filmes e livros dela... http://industriadossonhos.blogspot.com), de 2001, que abordava a participação do exército dos Estados Unidos no Teatro de Operações Europeu da Segunda Guerra, a nova série se passa em meio às ações do Corpo de Fuzileiros Navais no Teatro de Operações do Pacífico.
The Pacific tem Bruce McKenna, um dos principais escritores em Band of Brothers, como co-produtor executivo, e Hugh Ambrose, filho do autor de Band of Brothers, Stephen Ambrose, como consultor do projeto.
A produção é de ninguem menos que Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, em associação com a HBO Films, Playtone, Dreamworks e a Seven Network.
As filmagens da série começaram na Austrália, a 10 de agosto de 2007, e terminaram no final de maio de 2008.
A trilha sonora foi escrita por Hans Zimmer, Geoff Zanelli e Blake Neely e foi lançado em 9 de março.
A trama é baseada principalmente em dois livros de memórias de integrantes da Marinha dos Estados Unidos, With the Old Breed: At Peleliu Okinawa de Eugene Sledge, e Helmet for My Pillow, de Robert Leckie. A série conta as histórias dos dois autores e do marine John Basilone, à medida que a guerra contra o Império do Japão se desenrola. Também é baseada em China Marine, de Sledge, e Red Blood, Black Sand, autobiografia de Chuck Tatum, um fuzileiro que lutou ao lado Basilone em Iwo Jima.
A série mostra conhecidas batalhas em que essa divisão esteve presente, tais como a Guadalcanal, Cabo Gloucester, Peleliu e a Okinawa, bem como o envolvimento de Basilone na Batalha de Iwo Jima.
Bom ai estão alguns dados para quem ler o post todo né. Na minha opinião, tudo nesse seriado é nota 10, efeitos especiais, falas, até com o sarcasmo de algumas parte eu simpatizei.
É isso galera, vale muito a pena assistir, até para quem não gosta de historia e tal seria bem instrutivo, afinal, conhecimento de mundo todos nós precisamos ter e usar.
0 comentários:
Postar um comentário