domingo, 27 de fevereiro de 2011

Musica semanal

Bom galera, essa semana a musica é mais zem, um reggae nacional ae. e eu quero deixar avisado que como meu cursinho vai começar( das 13 as 21), não vou poder psotar muita coisa aqui de semana.

ai a musica:


http://www.youtube.com/watch?v=cOYihjL4src

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Porque o Brasil Esta Uma Porcaria

Sim, esse posta vai ser BEM copiado^^.

Fica a dica do porque de o Brasil ser tão tosco.


http://nmacacos.blogspot.com/2010/10/idhmusica-infantil.html

Frases de musicas que marcaram a história

Boa madrugada galerinha, resolvi por aqui uma listinha de frases que macaram momentos da minha vida( frases de musicas) e que acho que farão com que pensem em muitas situações pelas quais ja passaram, à medida que me lembrar, irei atualizando. Dedico esse post à minha amiga Dandara, que me deu a ideia pro post ao ficar me enchendo por causa do meu subnick no msn.



1. I don´t wanna miss a thing: Eu não quero perder nada. (No sentido de não aproveitar, deixar passar.)
Música: I don´t want to miss a thing. (Aerosmith)

2. I’ve got no self-control: Eu não tenho auto-controle.
Música: Elevation. (U2)

3. There are no indisputable truths: Não existem verdades indicutíveis.
Música: I Just Want You. (Ozzy Osborne)

4. All we are is dust in the wind: Tudo que somos é poeira no vento.
Música: Dust In The Wind (Kansas)

5. Isso é o que me faz dizer que vejo flores em você.
Música: Flores Em Você. (Ira!)

6. Eu te detesto e amo morte, morte, morte, que talvez seja o segredo dessa vida.
Música: Canto Para Minha Morte. (Raul Seixas)

7. It all seems like yesterday: Tudo isto parece que foi ontem.
Música: La Isla Bonita. (Madonna)

8. I have a young heart for love, not heartache / First day of love never comes back / A passionate hour is never a wasted one: Eu tenho um coração jovem para o amor, não sofrimento / O primeiro dia do amor nunca volta / Um momento apaixonado nunca é desperdiçado.
Música: While Your Lips Ares Still Red. (Nigtwish)

9.Though my eyes could see, I still was a blind man: Embora meus olhos pudessem ver, eu era ainda um homem cego.
Música: Carry On My Wayward Son. (Kansas)

10. Jurei mentiras e sigo sozinho.
Música: Sangue Latino. (Secos e Molhados)

11. Make us understand and help us to find the way / The answers lie inside of us: Faça-nos entender e ajude-nos a encontrar o caminho. / As respostas estão dentro de nós.
Música: Infinity (Stratovarius)

12. Words are all I have to take your heart away: Palavras é tudo que tenho para te conquistar.
Música: Words. (Bee Gees)

13. There's still time to change the road you're on: Há sempre tempo de mudar o caminho que você segue.
Música: Stairway To Heaven. (Led Zeppelin)

14. Se alguém já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial.
  Música: Dia Especial. ( Cidadão Quem)

15. Sonhei que as pessoas eram boas, em um mundo de amor, e acordei nesse mundo marginal
 Música:Dia Especial. ( Cidadão Quem)

16. Pra tudo que passou e pra cada sonho que perde, encontrará um novo sonho inteiro ao seu dispor.
 Música: Uma Vida Sem Saudade ( Hateen)

17.  But everybody needs a frien: Mas todo mundo precisa de um amigo.
  Música: The Game Of Life ( Scorpions ) 

18. Take your time, don't live too fast / And be a simple kind of man / Be something you love and understand: Leve seu tempo... não viva tão rápido / E seja um tipo simples de homem / Seja algo que você ame e entenda.
 Música: Simple Man ( Lynyrd Skynyrd)

19. Nothing lasts forever but earth and sky: Nada dura para sempre apenas o céu e a terra.
 Música: Dust In The Wind( Kansas)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Musica da semana

É incrivel como eu nunca lembro de pro a musica da semana aqui, mas como hoje lembrei, ai vai: Miranda Kassin e André Fratesc - De

Mulher, bicho estranho

ÊÊÊÊ!! acabou a procaria do horario de verão, então hoje eu to aqui na verdadeira meia-noite pra postar sobre um assunto que muito me incomodou nesses ultimos tempos, até eu perceber que nao era o único a sofrer deste mal. 
Alias, quero aproveitar pra dedicar esse post a duas garotas que ue gosto muito e que me ajudaram a "compreender" o mundo do sexo oposto : Thamyris Baffi e Gabriela Bonora- obrigado garotas lindas. bla bla bla bla bla. agora vamos pra porcaria do texto porque eu to no mó sono.

MULHER, BICHO ESTRANHO!

             Quem NO MUNDO! nunca ouviu a frase: “ninguém entende as mulheres”? Acho que todos nós homens ja tivemos essa tal experiência. Na maioria das vezes, elas próprias dizem isso. Assim, foi criado um subconsciente coletivo de que as mulheres nunca podem ser compreendidas. E é isso que elas querem que nós pensemos. Por que? Porque assim fica fácil esconder uma realidade que elas não querem mostrar; que gostam dum amasso tanto quanto nós, homens explodindo de testosterona. Que pensam naquilo tantas vezes quanto nós pensamos. O negócio é o seguinte: existem duas mulheres dentro de uma só! Chamemos elas de mulher 1 e mulher  2.
  • A mulher 2 é a que você escuta, que tem personalidade, gostos, vontades, se veste, etc. E o que ela fala? Ela fala que quer um homem pra casar, um homem bonito, que me escute, sensível, carinhoso, blablabla. E isso é o que elas acreditam querer. Elas defendem essa idéia sempre! Sempre!
  • A mulher 1 é a que está no controle, que a própria mulher não sabe que está dentro dela. É o instinto animal, são os milhões de anos da reprodução secretamente procurando o melhor macho pra procriar. O corpo pede isso, ela querendo ou não. É como no mundo animal; as fêmeas procuram nos machos mais fortes, grandes, os que se sobressaem sobre os outros. E esse instinto feminino procura, sem que a mulher saiba, o homem mais ousado, forte, bonito, inteligente, etc. Esse é o homem que fala direto com o instinto feminino. E isso que você, futuro xavequeiro, deve ter em mente quando vai à caça. Por isso que as mulheres falam que preferem os homens sensíveis e sérios mas estão sempre com os mais cafajestes. Falam uma coisa e querem outra. São duas mulheres em uma, e cada uma delas quer uma coisa diferente! E na hora de xavecar, você deverá saber qual “face” você está atacando, assim você saberá como agir pra atrair aquela mulher.
  • Quem manda são os instintos. E são eles que você deve procurar atacar. Tente sempre que possível optar pelo estilo pegador, safado, pra falar diretamente com o instinto feminino, passando por cima do lado racional. Quando a mulher quer um cara sensível, é isso que ela acredita querer, e talvez esse cara até conquiste ela, mas a hora que um cara safado chegar, ele pega a mina sem ela saber. Aí depois elas falam “nem sei como aconteceu” ou “nem sei porque fiquei com ele”. E elas realmente não sabem.
  • Resumindo, a mulher 1 é o lado instinstivo dela, o lado da mulher que manda. A mulher 2 é a mulher figurativa, a mulher mais racional. As abordagens tentando atingir a mulher 2 geralmente demoram mais e dão mais trabalho. É quem a mulher acredita ser, mas, inconscientemente é dominada pela mulher 1.
Sobre a mulher  1
A mulher 1 é a mulher instintiva, são as vontades secretas da mulher que nem ela sabe que tem. É a mulher que controla a mulher 2 (a mulher real). E o que a mulher 1 quer? Os mais safados. Tente sempre atingir esse lado da mulher. Mas como se faz isso?
  • O instinto da mulher é aquele que controla a vontade passional da mulher de se juntar a um homem considerado atraente (rico, bonito, sarado, safado, inteligente). Isso assegura que seus filhos serão atraentes também e que terá uma vida confortável ao lado do marido.
  • A vantagem de atacar esse lado da mulher é que você deixa o sentimentalismo de lado. O sentimentalismo é algo que você quer evitar. O lado instinstivo é o que fica “aberto” até, no máximo, a segunda ou terceira conversa com a mulher. Depois disso, você vai ter que dar um jeito de atingir a mulher 2, que é o lado mais complicado. Se você atingir o lado 1 da mulher (instintivo), ficará com ela rápido, e ela vai se apaixonar. Por que? Porque a mulher não tem controle nenhum sobre ela quando você atinge este lado. Então lembre-se: você quer tocar o lado instintivo da mulher. Este lado se sobrepõe ao lado 2 (racional).
Sobre a mulher  2
A mulher 2 é a mulher que conhecemos. A mulher que pensa, que gosta disso ou daquilo. É a mulher consciente. O que essa mulher quer? Um homem romântico, sensível, inteligente, carinhoso, etc. É isso que elas acreditam querer. E defenderão até a morte essa idéia. (Lembre-se: elas não sabem que a mulher 1 existe.)
  • Não é fácil conquistar essa mulher, mas também não é impossível, claro. Tudo será mais lento, mais trabalhoso. Se você não pegar a mulher 1 até a segunda ou terceira conversa, ela vai passar pro estágio 2, e você demorará mais ainda para tomar coragem de chegar nela porque também acredita que a mulher já o vê como amigo, fora isso, a mulher 2 tem tempo para pensar, raciocinar (e isso você não quer). Ela vai consultar as amigas, pensar sobre o ex, comparar, etc. Isso você deve evitar. Ou tentar ao menos.
  • Ah, ela também não se apaixonará por você (claro que existe uma exceção), ela no máximo terá um amorzinho, porque ela pensou demais. Tudo será levinho, romantiquinho…Não será louca e passional como a mulher 1.
  • Este lado racional da mulher possui milhares de variantes, é muito difícil prever o comportamento dela. Então, sempre que possível tente atingir a mulher 1, porque, além dela ser sempre igual (mais aberta ao desejo e a se apaixonar por ti). A mulher 1 está acima da razão dela.
Agora tenho as respostas
  • Por que as mulheres dizem querer os bonzinhos mas estão sempre com os cafajestes? Os cafajestes despertam o lado instintivo da mulher. Eles atacam a mulher 1. E, por vezes, a mulher não enxerga que ele é cafajeste porque o lado instintivo quer esse homem pra procriar.
  • Por que os cafajestes pisam nas mulheres e elas ainda estão com eles? Porque a paixão (lado 1) as cega e as tira do controle. Isso também explica o fato de que, se você demorou pra ficar com a mulher, ela vai terminar contigo sem dó. Isso porque foi a mulher 2 que ficou contigo, e ela não é tão passional.
  • Por que as mulheres com quem fiquei foram logo que as conheci( comigo é diferenteOo)? A maioria das garotas que tu ficou foram na primeira ou segunda vez que vocês se viram, não é? Isso porque, nessa fase, a mulher ainda está agindo por instinto, e praticamente TODOS os homens recebem uma chance do instinto feminino da mulher. Isso explica um pouco do porquê, muitas vezes, as mais gatas estão com caras feios. Essa é a chance que você tem que aproveitar e/ou aproveitou para ficar com as garotas.
  • Por que é difícil chegar nas mulheres que convivo( comigo é diferenteOo)? Porque elas já fecharam o lado 1, o lado da atração física por você. É complicado reabrir esse lado. Você mesmo sabia disso inconscientemente e agora entende porque tu diz: “ela vai dizer que é só minha amiga”.
  • Por que as mulheres, no começo do namoro são super quentes, e depois vão esfriando? No começo, elas querem reproduzir e segurar este homem. E, com o passar do tempo, haverá uma convivência, e consequentemente, uma ligação emocional. Essa ligação emocional é necessária pra manter o homem por perto para ser o provedor de proteção e comida da mulher. Depois que este link está seguro, ela volta ao normal, e o sexo já não é mais tão necessário e se torna menos frequente. Quanto mais segura a mulher se sente no relacionamento, menos sexo ela faz. Se passado o ciclo da paixão (1 ano e pouco) e a mulher não tiver engravidado, o instinto feminino assumirá que o macho não é fértil e o interesse diminuirá gradualmente. Felizmente, depois desse tempo, a mulher já pensa com a razão e continuará com você.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Rock Brasileiro anos 90 vc anos 2000

Anos 90

A década começou com apenas uma novidade: a MTV Brasil, em 1990. E o primeiro “grande grupo” da década foram os mineiros Skank, que misturavam rock e reggae. Ao longo da década, outros grupos mineiros surgiriam, como Pato Fu, Jota Quest e Tianastacia.
Em 1994, surgiu em Recife o movimento Mangue beat, liderados por Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. O movimento misturava percussão nordestina a guitarras pesadas, conquistando a crítica.
Entre 94 e 95 surgiram dois grupos bem-sucedidos pelo humor: os brasilienses Raimundos (94), com o ritmo forrócore” (forró+hardcore) e os guarulhenses Mamonas Assassinas (95), parodiando do heavy metal ao sertanejo, que chegaram a fazer 3 shows por dia e venderam 1,5 milhão de cópias antes de morrerem em um acidente de avião, em 96 (chegaram a 2,6 milhões).
Alguns rappers tiveram ligação íntima com o rock, como Gabriel o Pensador e o Planet Hemp (que pedia a legalização da maconha).
Seguindo o caminho do Sepultura, o Angra gravou em inglês, alcançando considerável sucesso no exterior.
Outros destaques são O Rappa, também reggae/rock; Charlie Brown Jr., um “skate rock” com vocais rap; Cássia Eller, com um repertório de Cazuza e Renato Russo; e Los Hermanos, que surgiram com “Anna Júlia”, canção pop que não combinava com a imagem intelectual da banda.
Outro fato da década é que todas as bandas do “quarteto sagrado” (exceto a Legião) tiveram de se reinventar para reconquistar audiência: os Paralamas, depois de uma fase experimental, voltaram às paradas com Vamo Batê Lata (95); o Barão Vermelho, com o semi-eletrônico Puro Êxtase(98); e os Titãs, com seu Acústico MTV (97).

Anos 2000

2001 foi um ano “trágico” para o rock brasileiro. Herbert Vianna, dos Paralamas, sofreu acidente de ultraleve e ficou paraplégico (mas voltou a tocar); Marcelo Frommer, dos Titãs, morreu atropelado; Marcelo Yuka, d’O Rappa, foi baleado e ficou paraplégico (saiu da banda); e Cássia Eller morre.
As bandas dos 90 passaram por muitas mudanças: o Skank ficou mais britpop; o líder dos Raimundos, Rodolfo, virou evangélico e saiu da banda para formar o Rodox (que também acabaria algum tempo depois); A banda Los Hermanos, lançada com o sucesso “Anna Júlia”, mudou seu estilo a partir do segundo, polêmico, experimental e aclamado disco Bloco do eu sozinho (2001), e conseguiram continuar essa nova identidade com Ventura (2003) e 4 ((2005)); e três dos quatro integrantes do Charlie Brown Jr. abandonaram o grupo.
Duas origens alavancaram sucessos: a MTV, com seu Acústico, “ressuscitou” alguns grupos dos 80, como Capital Inicial e Ira!; e o produtor dos Mamonas, Rick Bonadio, que revelou entre outros, Charlie Brown Jr., Tihuana, Leela, O Surto, CPM22 (com hardcore melódico) e Detonautas Roque Clube(com a mistura hardcore melódico/electro/pop).

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Texto de uma madrugada

A existência de um ser vivo é a mais louca e difícil guerra que se pode enfrentar, a luta pelo evoluir e sobreviver. Vencemos muitas batalhas dessa guerra, mas ela em si é perdida, pois a vida para nós é frágil e curta.
No final, todos morrem jovens, sem poder fazer tudo o que desejaram e mesmo assim não se tem mágoa disso, pois em um segundo você sente o vento no rosto e no outro, você não sente absolutamente nada, não tem consciência nem sentidos. Não e sabido se existem outras chances de se voltar ao mundo material, e se existir volta, nada é lembrado.
A jornada começa (ou recomeça), aprende-se de novo, percebe de novo, faz-se de novo, e tudo apenas para deixar de existir ou ir a um paraíso ou inferno.
Não é percebido que ficar de um lado só do ciclo é impossível, ambos ficam no mesmo lugar e é extremamente difícil separá-los. Paraíso ou Inferno, Elíseos ou Tártaro, bem e mal, ambos em nós, ambos no que nos cerca, equilibrando os momentos para não nos perdermos.
Dor e felicidade são sentidas, mas não compreendidas, uma nos mostra que sofremos que estamos realmente vivos e ainda nos faz lutar, nos faz ser mudar o mundo para encontrarmos a felicidade, a vitória, a paz.
Nossa essência é como um furacão, aterrorizador e belo, têm corações em chamas pela luta do dia-a-dia, queremos isso, fazemos isso, sentimos cada dia de paz, cada hora de amor, cada minuto de tranqüilidade, cada segundo de dor, cada milissegundo de loucura pronta para se libertar.
Não temos presas, garras ou respiramos na água, entretanto temos coisas mais eficazes e mortíferas que isso, uma mente que pode suprir essa falta de defesa física com aparelhos, temos um coração totalmente louco por mais desafios e conhecimento.
Criamos laços com outros iguais a nós para ter força, para ter companhia, para ter com quem viver a luta, a paz. Apoiamos-nos nesses laços para fortalecer a nossa mente, porque mentes fracas não sobrevivem na selva de carbono de nosso mundo.
Catalogamos o mundo à nossa maneira, que nos parece funcionar porque na verdade é à maneira da vida, como somos feitos, como fazemos...
E daí que somos tudo isso? Texto sem sentido, mas pra que um sentido se todo morri jovem? Sem o que queremos encontrar, sem o que queremos fazer, apenas nós e os nutrientes que nos formam...



 Não gostou? Pau no seu cú ^^

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Musica da semana

Há semanas que eu não coloco a musica da semana aqui. dessa vez a musica é para os amantes de folk metal.

Black Friday Rule - Flogging Molly

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Antena parabólica



Nada de bom passando na TV. A antena parabólica foi criada para proporcionar uma pseudo-satisfação passageira nas pessoas, funciona assim: você, que está cansado de assistir aos canais abertos e não tem grana pra TV a cabo ou por assinatura, resolve comprar uma antena parabólica pensando em como seria bom ter 30 canais para escolher. Você pergunta a opinião da sua esposa e ela concorda, sabendo que vai ter mais novelas e programas de culinária pra ver (digo isso sem nenhum machismo, juro), aí você conta para sua filha que logo exibe um sorriso enorme pensando que vai ter Cartoon Network (doce ilusão). Depois dessa rápida pesquisa de opinião você vai até a loja mais próxima e compra, todo feliz, afinal eles instalam de graça. Pronto.
                Logo na primeira experiência televisiva com a parabólica você nota que alguns canais são repetidos, normalmente aqueles que todo mundo adora ver como o de venda de tapetes e o de leilão de gado (que você não assiste porque se fosse fazendeiro você teria SKY). Mas não tem problema, você dá a si mesmo uma daquelas desculpas do gênero das que a gente usa quando quer continuar se enganando, como dizer que estava tão barato que não podia mesmo ser perfeito, e segue mudando os canais. No começo é legal, mas depois de um tempo começa a ficar chato. Tudo bem, você pode curtir um documentário da TV Escola sobre como os répteis se aquecem ou sobre a reprodução dos gafanhotos africanos , mas na próxima semana eles repetem os mesmos programas e você poderia se surpreender com a velocidade com que esses documentários podem se tornar chatos depois da terceira vez que se assiste.
Com o tempo suas opções vão diminuindo, existe um programa em que uns cientistas têm que construir coisas usando apenas matéria prima de um ferro-velho. Você pode se divertir um pouco torcendo pra dar tudo errado e eles se ferrarem, mas eles também começam a ficar repetitivos com o tempo e você já sabe que vai dar tudo certo. Se você é consumista vai adorar ficar vendo o Polishop pra comprar todas aquelas coisas inutilmente úteis, e você nem precisa estar no canal deles porque as propagandas também passam nos outros canais (Mas você também não vai querer assistir porque se você tivesse grana pra comprar tudo aquilo, repito, você teria SKY). Logo você não vai mais agüentar ver as mesmas coisas e vai se flagrar dizendo que pelo menos a imagem do SBT é melhor do que na antena comum. Recentemente o ânimo da comunidade parabolística (e o Word insiste em sublinhar essa palavra, ele não sabe que eu não estou nem aí se ela existe...) foi parcialmente resgatado com a chegada da Mtv, só não sei até quando.

Não posso generalizar e dizer que é assim com todo mundo, mas comigo foi.

Dedicado a Matheus Hilário( ele faz juz ao sobrenome)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.

Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.

Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Porem, coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo.


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Arco e Flecha de palito de pirulito e picolé

Sem nada pra fazer me casa, resolvi por minhas habilidades construtivas em ação e fiz essa "obra de arte" dita no titulo. Pra quem quiser copiar, abaixo esta a descrição de como fazer.

O material utilizado é: um palitinho de pirulito, um palido te sorvete, linha de pesca 0.30, uma prego fino( da grossura do buraquinho que ja vem no palito do pirulito), uma martelo e uma faca.

Usando o buraquinho que ja vem no pirulito, faça outro atras deste, e outros dois do outro lado do palito paraamarrar a linha.

Passe a linha pelos buraquinhos e amarre os dois com muitos nós, nao se esquecendo de deixar o palitinho um pouco curvado antes de amarrar o segundo, faça muitos nós.

Seu arco deve ficar mais ou menos assim:




Depois de ele pronto, é so usar o palito de picole para fazer flechas( cada palito rende 4 delas) e sair atirando...
 .

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A barba

La vai uma dica pros peludões de plantão, para que nenhum deles fique ridiculo e saiba escolher o tipo de barba de acordo com o formato do rosto.
Bom, quem tem um rosto oval pode usar a maioria dos tipos e estilos que vão se dar bem. Portanto, escolha a sua pelo gosto pessoal ou para disfarçar ou suavizar algum detalhe no seu rosto como um narigão ou orelhas de abano. Ou seja, quando os tiver proeminentes, vá de barba cortada mais cheia e longa. Se não for o caso, ou for justamente o contrário, pode ir pro lado do curto o quanto quiser.
Em rostos quadrados bigodes de vários tipos são bem vindos, pois chamam a atenção para o centro do rosto. Já em termos de barba ou barba com bigode, fique com os arredondados. As costeletas devem ser evitadas.
Rostos redondos também ficam bem com a maioria de bigodes pelo mesmo motivo citado acima. Costeletas bem aparadas com pontas definidas que podem ou não dar numa barba curta e com formato quadrado, ou então, com cavanhaque triangular são boas pedidas.
Goatee do Agassi
Já os rostos afilados, que podem ser oblongos ( finos e longos), em formato diamante (finos na testa e queixo e bojudos nas bochechas) e triangulares (testa larga e queixo fino e pontudo), pedem barbas e bigodes bem desenhados para dar a idéia de rosto mais cheio, mais oval. Barba e bigode arredondados podem disfarçar queixos finos ou pontudos nos rostos diamantes e triangulares. Um bigode avantajado cria uma linha longa e horizontal que adiciona uma certa espessura ao rosto.
E para constar: este tipo é um que precisa de uma boa consulta para definir a melhor escolha, principalmente se algo como nariz ou orelhas forem grandes.
beard03.jpg
E depois dessa ajudinha, que é somente uma guideline para que você tenha mais ou menos uma idéia do que o universo do facial hair is all about… nada de me perguntar “ah qual barba fica melhor pra mim?” Na dúvida do tipo de barba ou do seu formato de rosto, consulte o seu barbeiro ou peça uma luz ao seu cabeleireiro. São eles que podem te ajudar nessa, não eu.
E por falar neles… se você quiser dar um formato diferente e inusitado, procure um profissional para que ele faça o desenho pedido e a partir daí, mantenha-o em ordem você.